Drinks e Coquetéis: Alexander

Alexander

Os anos 20 foram os mais criativos quando falamos de drinks, nessa época foram criados a maioria dos drinks considerados clássicos pela coquetelaria mundial, e por isso escolhemos iniciar esta série de posts falando do drink Alexander.

História

E foi em 1922 que surgiu o Alexander, como a maioria dos drinks ele não tem uma historia muito clara, uma das versões mais populares da história deste drink, conta que ele tenha sido criado pelo bartender Henry Mc.Elhome quando trabalhava no Ciro’s Club em Londres, uma famosa casa de Jazz, atendendo o pedido da esposa de cliente assíduo da casa que se chamava Alexander.

Já outra versão do seu surgimento é que no dia 28 de Fevereiro de 1922, a princesa de Harewood ( um condado londrino) Victoria Alexandra Alice Mary, casou-se com o Visconde Henry Lascelles e algum bartender teria criado o coquetel Alexander, em homenagem à princesa.

Ingredientes:

Originalmente este drink era elaborado com Gin, mas aos poucos a predileção por este destilado, que dava ao coquetel um toque seco, foi dando espaço para o brandy, que hoje faz parte da receita oficial, e que dá nome ao drinque.

Potente como o brandy, suave e adocicado como o creme de cacau, com um pouco de creme de leite e um toque de noz moscada o resultado da receita é uma bebida agradável, que vai bem após as refeições.

Gostou do nosso post? continue nos acompanhando que iremos publicar mais histórias sobre coquetéis famosos.

Já provou este cocktail? Avalie o drink e deixe um comentário.