Drinks e Coquetéis: Piña Colada

Piña Colada

O drink que falaremos hoje é o Piña Colada feito a partir de uma deliciosa mistura de suco de abacaxi, leite de coco, rum e leite condensado, talvez ele seja um dos 5 drinks mais famosos do mundo. Afinal não são todos os drinks que tem um dia só para ele (10 de julho) e nem uma música mundialmente famosa que cita o drink varias vezes.

Existem várias versões sobre a origem deste cocktail. Sugere-se que seu criador era o pirata de Porto Rico Roberto Cofresi e Ramirez de Arellano, que serviu no século XIX feito com abacaxi, coco e rum branco a sua tripulação. Outra versão é que Ricardo Gracia Barcelona criou o Pina Colada enquanto trabalhava no hotel Caribe Hilton em San Juan, Porto Rico, onde eles recebiam os clientes com Coco Loco (rum, leite de coco e creme de coco). Uma greve dos cortadores de frutas em 1954 fez com que tivessem que usar abacaxi no lugar. No entanto, no Hilton website eles afirmam que o criador foi Ramon Monchito Marrero em 1954.

Esse drink passou a ser considerada a bebida oficial de porto rico desde 1978.

No final dos anos 70 já era popular, mas o seu remate bateu com a música Fuga , British Rupert Holmes. Também é conhecida como a canção Pina Colada porque ele fala sobre uma mulher que procura o amor de um homem que gosta dessa bebida e fez parte da trilha sonora do filme The Sweetest Thing .

De acordo com a Escola Americana de Bartenders várias celebridades são fãs desta bebida. Chevy Chase e Hulk Hogan estão entre eles e uma grande embaixadora é Jennifer Lawrence. De fato, em recente Globo de Ouro brincou dizendo que ela e Brie Larsson queria uma torneira Pina Colada na sua casa.

Confira abaixo a musica : Escape The Piña Colada – Rupert Holmes

 

[sgmb id=”1″]